segunda-feira, 19 de julho de 2010

JULHO 2010








Há os que sonham....






Dauney Oliveira Fernandes


Livro Virtual

AGRADECIMENTO






 EU AGRADEÇO













À vida e ao dom de escrever.







INTRODUÇÃO PREFATORIA

O Fatos Pensamentos e Poesias surgiu inicialmente como um diário pessoal, de início na versão física, mais comum, depois ganhou essa roupagem virtual com uma outra abordagem, diferente do seu homônimo fisico. Ele funciona com um livro virtual, este é um trabalho que visa expor para o público alguns de meus textos pessoais. São textos íntimos, que surgiram unicamente da necessidade de escrever. Todos os textos são relacionados a momentos que marcaram a minha vida. São fatos, pensamentos e poesias que se eternizaram pelos seus significados.
Foram três anos postando textos antigos que reputei interessante e textos novos que surgiram em momentos importantes. Estão intercalados textos, todos eles artísticos. As poesias são totalmente livres, não me prendi pela métrica, por vezes nem pela rima, e muito menos pelo nexo lógico. Os Pensamentos nem sempre são reflexivos, muitas vezes narram alguns fatos, com algum desdobramento filosófico, ou total manifestação artística de como eu vejo determinado tema. Os fatos nem sempre são fatos reais, alguns são fictícios, outros são reais ornados com detalhes imaginários.
Não há uma sistemática entre os textos, alguns escritos em períodos muito próximos podem apresentar alguma coincidência de estados de espírito, mas não houve ordenação alguma nos temas abordados.
Este é um espaço para ler de mente aberta, no silêncio, no recolhimento, são textos com sentimentos, que muitas vezes uma leitura apressada não é capaz de perceber... 
Espero que gostem, ou que não gostem... só não vá ficar sem sentir nada. Boa leitura.