sábado, 3 de janeiro de 2009

O barco, o ideológico

A vida é como um barco
A personalidade a tripulação
Milhões e milhões de homens limpam meu convés
Deslizamos pelo mar sem pés
Aos comandos de um mapa sem direção

Minha bússola é a lua minha
Porém embriagado pelo brilho de uma estrela
mudo o rumo de meu barco
Empenhada segue a minha embarcação

Correntes marítimas chocam-me
Com minha embarcação vendida
ando, nesses tempos, como um ser vendado
Com um pobre, e lúdico ser inocente.

O tempo passa e a tripulação diminui
O barco desgasta
o vento desanima
As rotas mudam...

Mas, sempre há um porto
um porta-aviões
ou inceberg...Algo que nos faz parar
Algo que faz subirmos
Alguém que nos obrigue a mergulhar!

Enquanto isso, o barco vai...
Desesperado por uma rota feliz...
Nós seguimos...

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

E com orgulho e satisfação que
um ser de força maior chamado deus!!
me colocou no caminho, alias
nessa árvore genealogica onde
se encontra seres raros de se ver
como dauney oliveira fernandes!!
que mostra talento em suas poesias e versos que realmente trazem pensamentos profundos e sinceros!

parabems Dauney Oliveira Fernandes!
do seu amigo primo cantor e conpositor:
Jardel Fagundes De Brito Fernandes!!
HA E VAI DESCULPANDO OS ERROS ORTOGRAFICOS!!
KKKKK!!

Dauney O. Fernandes disse...

Grato pelas palavras grande primo Del, vc sabe q o orgulho e a satisfação é recíproco.