sexta-feira, 16 de abril de 2010

Tua luz



E se fez a luz. Então, vimos as coisas, as pessoas, nossas resistências a propria luz. Afinal, é certo que só enxergamos a luz refletida pelos corpos e, claro, numa faixa delimitada. Sem ela não veríamos através dos olhos, mas, quem sabe, somente pelo coração.

Do que é feita a luz? Partícula, onda? As duas coisas... A luz é onda que transporta matéria e se comporta, ora como algo, ora como outro... A luz é um veículo de sensações, é remédio, é fotossintetizante, é energia e constrói uma corrente de elétrons de silício, é fogo e destrói, é tudo e nada...? não sei. É luz!

Magnetiza, encanta, inspira, acalma, é livre, quase livre - é humana? Não, é divina! Só a luz me prende, só a luz me leva, a luz sou eu! Mais... bem mais - eu quero brilhar!

Onde existe luz há esperança. Ela noticia algo de sublime que o tempo guarda para o futuro. Ela anda velozmente pelo tempo e, em nosso tempo, nada criado pode ser mais sábia que ela. Há sombras? Desde quando há luz, mas a dor só existe pela resistência da entrada da luz em nosso âmago.

Às luzes!

Elas brilham o passado e o futuro no agora.

Deixe brilhar a tua luz!

Nenhum comentário: