quinta-feira, 7 de junho de 2007

"Pedir pra os homens explicarem que é Deus, é como pedir aos peixes para explicarem o que é a água!" sem fonte, retirado do filme “Quem Somos Nós”

MEDITAÇÃO

Quando, nas horas de íntimo desgosto, o desalento invadir-te a alma e as lágrimas aflorarem-te aos olhos, busca-Me; Eu sou aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas.

Quando te julgares incompreendido pelos que te circundam e vires que em torno a indiferença recrudesce, acerca-te de Mim; Eu sou a luz sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos.

Quando se te extinguir o ânimo para arrastares as vicissitudes da vida e te achares na iminência de desfalecer, chama-Me; Eu dou a força capaz de remover-te as pedras dos caminhos e sobrepor-te às adversidades do mundo.

Quando, inclementes, açoitarem-te os vendavais da sorte e já não souberes onde reclinar a cabeça,corre para junto de Mim; Eu sou o refúgio -em cujo qual encontrar.á; guarida para o teu corpo e tranqüilidade para o teu espírito.

Quando, nos momentos de maior aflição, faltar-te a calma e te julgares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-­Me; Eu sou a paciência que te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar nas situações mais difíceis.

Quando te debateres nos paroxismos da dor e tiveres a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos, grita por Mim; Eu sou o bálsamo que te cicatriza as chagas e minora os padecimentos.

Quando o mundo te iludir com suas promessas falazes e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança, vem a Mim; Eu sou a sinceridade que sabe corresponder à fraqueza de sua atitude e a excelsitude de teus ideais.

Quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração e tudo te causar aborrecimento, clama por Mim; Eu sou alegria que te insufla um alento novo e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior.

Quando, um a um, fenecerem-te os ideais mais belos e te sentires no auge do desespero, apela para Mim; Eu sou a esperança que te robustece a fé e te acalenta os sonhos.

Quando a impiedade se recusar a revelar-te as faltas e experimentares a dureza do coração humano, procura-Me; Eu sou o perdão que te levanta o ânimo e promove a reabilitação de teu espírito.

Quando duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções, e o cepticismo te avassalar a alma, recorre a Mim; Eu sou a crença que te inunda de luz o entendimento e te reabilita para a conquista da felicidade.

Quando já não provares a sublimidade de uma afeição sincera e te desiludires do sentimento de teu semelhante, aproxima-te de Mim; Eu sou a renúncia que te ensina a olvidar á ingratidão dos homens e a esquecer a incompreensão do mundo.

Quando, enfim, quiseres saber quem sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta; à flor que desabrocha e à estrela que cintila; ao moço que espera e ao velho que recorda. Eu sou a dinâmica da vida e a harmonia da natureza: chamo-me AMOR. Remédio para todos os males que atormentam o espírito. Estenda-me, pois, a tua mão, Ó alma filha de minh'alma, que eu te conduzirei, numa seqüência de êxtases e deslumbramentos, às serenas mansões do infinito, sob a luz brilhante da eternidade:

DEUS.

Observação: Esta mensagem, cuja autoria não se registrou, foi extraída da capa do disco A Oração de São Francisco, série Cáritas 1005, da Discos Cáritas Ltda., distribuído pela Editora Musical Arlequim Ltda.

Nenhum comentário: